Um dos requisitos principais pra quem busca uma vaga no mercado de trabalho como designer, é saber trabalhar a partir de tendências de moda. Afinal, principalmente os segmentos que atendem ao usuário mais jovem, propõem novidades constantes e apostam em elementos únicos que marcam uma determinada estação.
Podemos dizer que as equipes de desenvolvimento de produtos costumam trabalhar com um ano e meio de antecipação, ou seja, se estamos vivendo o verão 2019-2020, eles estão pensando no inverno 2021. E isso não é uma tarefa muito fácil, pois é necessário começar a definir tecidos, aviamentos, modelagens etc., para planejar toda a cadeia produtiva.
Identificar as tendências pode ser até uma tarefa interessante e divertida, que envolve viagens, por exemplo, para lugares que podem oferecer antecipadamente informações sobre o lifestyle de um determinado momento. Mas ainda assim, o que ver e o que são as tendências, requer um certo estudo e preparo, que pode acontecer por meio de consultorias especializadas ou lendo e estudando a respeito.
No e-book Como identificar tendências de moda que você pode baixar gratuitamente aqui, damos um passo-a-passo de como fazer isso. É um material
que serve para auxiliar designers de moda e toda a equipe de desenvolvimento, a entender o papel das tendências no desenvolvimento de uma coleção. Ele explica de onde as tendências vêm e para onde vão dando um suporte importante para a criação de novas coleções.
Mas se você quiser aprender muito mais sobre o assunto, participe de nosso curso exclusivo direto de Paris sobre Análise de Tendências. Para se inscrever, clique aqui.
Comments